segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Bem-vindo a casa


Olá, bebé,

Descobri hoje que já moras na minha barriga há cerca de três semanas. Por mais que tente, nunca vou conseguir arranjar as palavras certas para conseguir explicar o que senti quando soube...
Quero que saibas que já gosto de ti desde a altura em que eu e o pai te começámos a planear e que vou andar a contar os dias para ouvir bater o teu coraçãozinho pela primeira vez e para te ter nos meus braços. Depois, vou encher-te de mimos! Vou dar-te tantos beijos que de vez em quando vais desejar umas férias de mim. Vou amar-te mais do que tudo (já amo) e vou enfrentar o mundo para te defender. Vais ser a minha prioridade e vou ter de fazer um esforço para não me esquecer de sair à rua penteada e coisas assim. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que sejas feliz.  Não te quero assustar já, mas também vou ser uma mãe galinha... Quando nasceres, vou acordar de 5 em 5 minutos para ver se estás a respirar, vou andar a correr atrás de ti para não caíres e vou controlar as tuas saídas e amizades quando fores mais velhinho. E vou ter muitos ciúmes se gostares mais do pai do que de mim! (Fica já a dica :)  )
Quando saíres da barriga da mãe, vais ter à tua espera o melhor pai do mundo. Vai estragar-te com mimos e deixar-te com as pernas a tremer quando fores grandinho e fizeres alguma travessura. Vai brincar contigo horas a fio e ser ainda mais criança do que tu. Vai obrigar-te a gostar de futebol e a seres do Benfica. Se vinhas com outras ideias, esquece.
Vais ter também  à tua espera duas famílias muito diferentes que te vão receber muito bem. Da parte da mãe, vais ter uma avó babada que te vai estragar com mimos. Já está à tua espera há uma data de anos e vais ouvir dela muitas vezes a frase "Deixa @ menin@!", sempre que eu e o pai tentarmos ralharmos contigo quando te portares mal (mas isso é só daqui a muito, muito tempo, não te assustes!). Tens também à tua espera um avó que te vai amar muito, apesar de não ter muito jeito para brincar contigo ou para pegar em ti ao colo. Depois há um tio babado, que vai também ser teu padrinho, que tem a mania que é o maior do seu bairro e vai ensinar-te a engatar miúdas, se fores um rapaz. Há duas bisavós também. Uma delas (tu vais ser @ primeir@ bisnet@ dela) vai ter toda a paciência do mundo para brincar contigo e vais adorá-la, mas aviso-te já que não é boa ideia gostares mais dela do que da avó Olinda. Há ainda uma data de tias e tios-avós e primos em segundo grau. Falamos muito alto quando estamos todos juntos, possivelmente vais acordar muitas vezes à hora das refeições, mas damo-nos todos muito bem.
Do lado do pai tens ainda um bisavó, o avô e a avô, uma data de tios e primos. Sete! A mais nova vai ter 6 anos feito há pouco quando tu nasceres, por isso, quando fores a casa dos avós vais ter com quem brincar.
O pai e a mãe moram num apartamento. Aqui em casa não tens muito espaço para brincares, mas prometo que sempre que podermos vamos levar-te ao parque e ao jardim. Em casa dos avós vais poder brincar  e mexer na terra à vontade. Quero que tenhas uma infância tão feliz como a minha.
Para além desta enorme família, como o pai e a mãe moram longe deles, vais ter também tios e avós-emprestados, que, tal como os outros, te vão mimar muito.
E pronto, acho que já sabes o mais importante.
A mãe acha que vais ser um menino. Se assim for, vais chamar-te Guilherme, provavelmente. Mas também podes ser uma menina, por isso temos de começar a pensar num nome. Gosto de Leonor. Mas ainda tenho de falar com o pai.

Aguenta-te...

A mãe que te espera ansiosamente
<3

Sem comentários:

Enviar um comentário