sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Sétima semana

Olá, bebé,

Diz que já és do tamanho de uma amora e que já se começam a notar os teus cotovelos, as pálpebras e o nariz. Parece que ainda tens vestígios de uma espécie de cauda, uma vez que ainda és um embrião. Sinceramente, recuso-me a aceitar que tens o mesmo aspeto das imagens que ilustram uma gravidez de 7 semanas. Para a mãe já és um bebé fofinho e cutchi-cutchi desde que soube que estavas dentro da minha barriga. Não que a mãe goste menos de ti por pareces um peixinho cabeçudo, mas custa-me aceitar que realmente tens esse aspeto.... Imagino-te uma espécie de desenho animado, mais ou menos assim:

https://www.youtube.com/watch?v=inED_mtkNkc



Muito melhor, não é? :)

Acho que ouviste o pedido que te fiz na semana passada. Os enjoos melhoraram. Também ajudou uma das tias emprestadas, a "tia" Sandrina, ter-me dito para comer antes de me levantar.

É curioso ver como cada um reage à tua existência. O pai chama-te lentilha e ontem começou a ensaiar a música que te vai cantar para adormeceres. Já anda a planear uma poupança para quando fores para a universidade e não deixa a mãe fazer praticamente nada, com medo que os meus movimentos te prejudiquem. A avó Olinda diz que te vai comprar a tua primeira mochila e uma bicicleta, para poderes andar quando fores a casa dela. O tio Rodrigo (aquele que tem a mania que é o maior lá do bairro e te vai ensinar a engatar miúdas se fores um rapaz) e a tia Li, a namorada dele, já te compraram um babygrow e uma mantinha.

Tenho de te confessar que ainda tenho algumas dificuldades em fazer planos a longo prazo, como eles. Agora, cada semana é uma verdadeira vitória. Mas a verdade é que todos estes gestos dos que nos rodeiam te tornam mais real. Por agora, só quero que te aguentes por aí e que sejas muito feliz quando cresceres.

A mãe que te ama,

<3



Sem comentários:

Enviar um comentário